Desabafo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para quem estava se perguntou sobre o por que da ausência de atualizações aqui no blog, estive me mudança, então não tem me sobrado muito tempo, outro motivo é por estar também sem internet em casa, o que dificulta bastante as postagens.

Estou com um material para postar aqui bem legal, mas vai ser aos poucos, por que está me sobrando pouco tempo. O principal motivo mesmo desse post é para fazer um desabafo sobre a situação que tenho visto ultimamente, principalmente na comunidade Le Parkour São Paulo e nos treinos aqui na capital.

MODANo parkour existem muitos modas(aquele que treina só para se aparecer e não leva o esporte a sério), isso sempre foi assim, e não é realmente um problema, isso existe em qualquer esporte, o que tem causado muitos problemas é a bagunça gerada por eles nos treinos.

Concordo que o treino deve ser também divertido, mas ultimamente tem extrapolado, o que mancha e muito a imagem dos traceurs paulistanos, já fomos proibidos de treinar no Parque do Ibirapuera por exemplo, mesmo tendo sido uma atitude ignorante da direção do parque, foi em parte devido as bagunças nos treinos, e não está longe de acontecer o mesmo em outros lugares.

Estou vendo os treinos cada vez com menos gente que vai para treinar, treinos mais fechados sendo marcado fora das comunidades, diversas discussões e rixas entre os novatos e veteranos que não levam a nada, só tira a união do grupo, que foi uma das coisas que mais me motivou a treinar no tempo que estava começando. Essa geração está muito fraca, falta muito empenho, e me preocupa bastante o rumo que isso está levando.

Não estou aqui para jugar ninguém, mas vou deixar minha opinião quanto a isso, essa situação é ridícula, estamos perdendo nosso espaço, manchando nossa imagem por causa de algumas maças podres que vão aos treinos fazer merda, ficar atrapalhando quem esta treinando sério, tudo por que o sujeito não tem nada para fazer de útil na vida e vai "passar o tempo" com a galera, já é bastante comum os moradores das regiões chamarem a policia por causa do barulho e da bagunça, e se isso continuar deixarei de comparecer aos treinos marcados nas comunidades, por que, diferente do que qualquer um pode pensar, meu tempo é valioso e não vou ficar esperdiçando com esses bostas que não querem nada da vida.

I am angry

É só isso, se ofendi alguém, foda-se, deixa um comentário expondo suas dores.

Abraços.

0 comentários: