Passa-tempo Traceur

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vida de traceur não é fácil, muito treino, sempre procurando evolução, mas ainda sobra tempo para um laser, hehe.

Na duvida de como a gente se diverte? Assiste ai!!



Agora sleep. Nighty night!

4º Encontro Paulista de Parkour

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nesse final de semana (Data: 10/10/2009) será realizado o 4º Encontro Paulista de Parkour que está sendo organizado pela PKABC e Le Parkour Brasil, e está recebendo apoio da Prefeitura de Santo André, Universo Net entre outros.

Para participar, é preciso preencher uma ficha de inscrição (se você for maior de idade, caso contrario tem mais burocracia) e comparecer no dia com documento original com foto, a ficha, e 1 kg de alimento não perecivel, que será doado para uma instituição de caridade.

Menores, leia as instruções completa no site do evento, no link do final do post.



O encontro será em Santo André, mais especificamente na Praça Túlio Mascotto, como pode ser visto ai no mapinha. O pessoal que já confirmou a ida, vai se encontrar nas catracas da Estação da Luz das 7:45 até 8:00, e de lá vão todos pegar o trenzão(CPTM) para Santo André.


Exibir mapa ampliado

Esse encontro vai ser muito maneiro, vai contar com a presença de traceurs de toda parte de São Paulo e até alguns de outros estados que virão para participar, então não deixe de comparecer, treinar, se divertir e aproveitar para conhecer um monte de gente bacana.

Links:
Site Oficial do Evento
Fotos do Local
PKABC
PKABC no Twitter
Informações sobre a inscrição
Ficha de Inscrição

PS: O pessoal marcou, catraca Estação da Luz, entre 7:45 até 8:00, tentarei chegar antes, umas 7hrs para ajudar os perdidos e mais acanhados

Tornozelos de Titânio

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O tornozelo é uma das partes do corpo dos traceurs(geralmente despreparados) que mais dá problema, por que em varias ocasiões é necessário fazer landings que podem dar bastante impacto na perna, e boa parte da pressão é absorvida pelos tornozelos. Por isso estou passando esse vídeo, que tem alguns exercícios para fortalecer o tornozelo que me foi muito útil. Já perdi a conta das vezes que falei "Se não tivesse exercitando meu tornozelo teria me lascado".

É bem comum ver gente torcendo o pé, ligamentos rompidos, canelas abertas por que a ponta do pé não segurou(tipo numa precisão) e tornozelos doloridos por causa dos pulos(e nem estou falando de big jumps), então, trate de exercita-los, quando mais forte eles tiverem melhor, mais impulsos nos pulos, equilíbrio, estabilidade nos landings, e sem dores.



#ficadica

One Giant Leap

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Neste sábado foi realizado o One Giant Leap, evento com o intuito de chamar a atenção das pessoas para o tema do aquecimento global.

O evento reuniu bastante traceurs, mas não teve nada de muito especial, fora o fato de todo mundo ter ido de branco, o abaixo-assinado onde todos(espero) deixaram suas assinaturas, e uma faixa, foi como um dos treinos marcados periodicamente.

Ficamos um tempo no Largo da Memoria(Anhangabau - SP), depois alguns foram para a praça Roosevelt. No geral foi bem divertido, e o mais importante, serviu como base para se ver o potencial dos traceurs de São Paulo, pela quantidade de gente que foi reunida por uma boa causa.

One GIant Leap

É isso ai, que venha o próximo.